Total de visualizações de página

terça-feira, abril 18, 2006

Reunião sobre urbanização

Prefeito se reúne com comerciantes e esclarece mal entendido sobre urbanização

Os comerciantes entenderam que as obras se resumem à marginal da Avenida Capitão Felipe, sem mudanças no trânsito de veículos

O prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar, acompanhado dos secretários municipais de Obras e Serviços Públicos e Arquitetura e Planejamento Urbano, João Paulo Rolim e Rafael Ricardi Irineu, respectivamente, esteve reunido com comerciantes da Avenida Capitão Felipe para esclarecimentos sobre a obra de urbanização na marginal da referida avenida. A necessidade da reunião se deu devido a um boato que teria surgido entre os comerciantes de que a obra vislumbrava a mudança no trânsito da Avenida Capitão Felipe, tornando-a mão única. “Não sei de onde tiraram a idéia que ia ser mudada a mão da Capitão Felipe. A avenida vai continuar do mesmo jeito e a mudança ocorre apenas no trecho entre a Rua Irene e o trevo da Praia Grande”, afirmou o prefeito.
Eduardo Cesar explicou quantas vezes foi necessário como será a urbanização da marginal, que vai receber asfalto e ciclovia. Os comerciantes presentes ansiavam por ouvir diretamente de alguém da administração que o que estava sendo falado não passava de boato, já que a mudança de mão afetaria diretamente seus comércios. “Nenhum ato da Prefeitura foi feito por imposição. Sinto-me injustiçado porque em nenhum momento falei sobre mudança no trânsito daquele local. É muito difícil administrar com correntes negativas atrapalhando o andamento”, disse Eduardo Cesar, referindo-se às pessoas que espalharam as informações equivocadas sobre a obra.
“Eu imaginei que estava fazendo o melhor para vocês porque a entrada do Itaguá merece ser melhorada. Fiquei surpreso quando soube que havia insatisfação, por isso convoquei esta reunião para esclarecer este grande mal-entendido. É complicado trabalhar apagando incêndio de boatos, mas quero deixar claro que não tenho intenção de prejudicar o comércio de ninguém, muito pelo contrário, tenho muito respeito pelos comerciantes, que geram emprego e renda para nossa cidade”, acrescentou o prefeito. A reunião contou com cerca de cinqüenta comerciantes, que puderam entender as reais intenções da Prefeitura quanto à obra na marginal da Avenida Capitão Felipe.
PMU
Voltar ao índice