Total de visualizações de página

terça-feira, abril 25, 2006

Orçamento de 2007 em definição


Secretários João Paulo e Gilson Ferreira falam para platéia atenta

Audiência pública elabora propostas para definir orçamento de 2007

A fim de definir as propostas para o planejamento da Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício 2007, a Prefeitura de Ubatuba, por meio de sua Secretaria de Fazenda, realizou na última segunda-feira, 24, uma audiência pública na Escola Anchieta. O objetivo da audiência foi conhecer os anseios da população em relação a seus bairros, para assim ser possível adequar o orçamento a estas necessidades. O secretário municipal de Fazenda, Gilson Ferreira da Silva, explicou aos cerca de cinqüenta presentes que a audiência segue a uma imposição da Lei de Responsabilidade Fiscal, que depois de sancionada em 2000 passou a reger a execução orçamentária dos municípios. Gilson lembrou a importância da comunidade para estabelecer as prioridades para o uso do orçamento:
“é muito importante a participação da comunidade para a execução do orçamento porque é a própria população que sabe de suas necessidades”.
O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, João Paulo Rolim, fez uma apresentação das obras realizadas com base nas propostas feitas pela comunidade numa audiência semelhante realizada em 2005. Conjunto poliesportivo, escolas, creches, pavimentação, aquisição de máquinas, construção do novo prédio do Fórum, limpeza de valas e uma infinidade de obras foram apresentadas em slides para que a população saiba que as propostas ali feitas são executadas pela Prefeitura, de acordo com as possibilidades orçamentárias. Entre os presentes estavam os vereadores Claudinho Gulli, Luciana Machado e Jairo dos Santos. A assessora de Assuntos Comunitários, Silvana Niel também participou da audiência. Ao final da reunião os representantes das associações de bairro preencheram um questionário que será utilizado para nortear o planejamento orçamentário do próximo ano. PMU

Voltar ao índice