Total de visualizações de página

terça-feira, abril 18, 2006

Paixão de Cristo


Bado Todão nos momentos dramáticos em que Jesus carrega a cruz

Paixão de Cristo lota barra dos pescadores em Ubatuba

Um dos espetáculos mais tradicionais do Litoral Norte, a Paixão de Cristo de Ubatuba registrou, este ano, um recorde. Do início ao fim da peça, todas as imediações da Ilha dos Pescadores estiveram tomadas pelo público. Eram cerca de 15 mil pessoas se esforçando para assistir a encenação sobre a saga de Jesus na Terra, que neste ano, aconteceu entre a Ilha dos Pescadores e o Morro da Prainha.
O diretor da peça, que é também o intérprete de Jesus Cristo, Bado Todão, afirma que o saldo foi positivo, apesar do pouco tempo para a realização do evento e a mudança de local da encenação. “Tivemos o maior público de toda a história. E eu acho que o fato de ter sido na Ilha favoreceu o evento, porque antes, com o deslocamento das cenas, o público se dispersava. A região é muito boa, tem tudo para ser nosso local definitivo de apresentação. Sei que muitas pessoas não conseguiram assistir a encenação integralmente, mas para o ano que vem, estamos pensando em instalar telões e arquibancadas. Tudo dependerá do orçamento que tivermos. A idéia é melhorar a cada ano.”
Para o ano que vem Bado estuda a possibilidade de produzir um espetáculo que seja apresentado, não só na sexta, mas também quarta e quinta, com cenas novas e em diversos bairros. PMU
Foto: René Nakaya

Voltar ao índice