Total de visualizações de página

sexta-feira, abril 14, 2006

Vereador Romerson

Vereador Mico e Charles Medeiros visitam o DER de Taubaté

No último dia 10 de abril, os Vereadores estiveram na cidade de Taubaté, onde foram recebidos pelo Diretor Responsável do Departamento de Estradas de Rodagem, Engenheiro Eduardo Vieira Dias e pelo Diretor de Operações, Engenheiro Fernando José Pires de Oliveira.
Mico e Charles Medeiros marcaram este encontro com a intenção de estreitar os laços de amizade entre o departamento e o poder legislativo de Ubatuba, bem como, se há projetos em andamento para Ubatuba e região.
Dentre os assuntos tratados, os Vereadores discutiram sobre a faixa de domínio do DER na cidade de Ubatuba, onde mostraram sua preocupação com a ocupação da faixa, que na maioria das vezes, ocorre por pequenos comerciantes locais que se esforçam para ganharem seu sustento.
“Minha preocupação quanto à faixa de domínio é exatamente ter conhecimento legal destas áreas, pois como legislador, devo acompanhar a legislação estadual que nos últimos anos passou por diversas mudanças em suas portarias que determinam sua utilização”, comenta Mico.
Para Mico, esses pequenos comércios não têm um caráter problemático para a cidade, mas salienta que sua disciplina deve ser o caminho para uma melhor utilização da rodovia por parte de todos.
Outra preocupação apontada por Mico e Charles Medeiros foi a limpeza dos acostamentos e a manutenção da SP 55, que liga Ubatuba à Caraguatatuba, que segundo eles, o Departamento tem mostrado atenção a estes serviços, mas precisa adotar uma manutenção mais constante, afirmando que devem ser realizadas em um espaço menor de tempo.



Vereador Mico acompanha Secretário de Obras do Município ao Bairro do Ubatumirim

No último sábado, o Vereador Mico junto com o Secretário de Obras, João Paulo Rolim, estiveram no Bairro do Ubatumirim, onde foram verificar uma antiga solicitação da comunidade, que é a realização de uma reforma da ponte sobre o Rio Ubatumirim do lado da praia.
Segundo João Paulo, a Secretaria de Obras irá realizar um estudo para analisar a possibilidade de atender a solicitação da comunidade nos próximos dias.
“Sabemos que esta reforma requer um maior detalhamento técnico, pois a área está inserida em APP – Área de Preservação Permanente. Mas vamos tentar viabilizar a reforma junto aos órgãos competentes, pois a necessidade de atender a este pedido é uma prioridade à comunidade, além de ser um fator de segurança”, finaliza o Vereador Mico.



Vereador Mico presente no Bairro da Cachoeira dos Macacos


Durante as duas últimas semanas, o Vereador manteve contato com a Líder Voluntária da Cachoeira dos Macacos, Geni Xavier da Silva (Vera), onde tem solicitado ao Vereador a possibilidade da construção de um espaço comunitário para o bairro.
Na 4ª feira passada, Mico esteve pessoalmente no bairro junto com Geni Xavier, ocasião em que a líder detalhou um pouco do projeto das oficinas profissionalizantes que segundo ela, será o ingresso de muitos jovens no mercado de trabalho e conseqüentemente melhorará a alta-estima da comunidade.
“Saí desta conversa muito satisfeito com o trabalho voluntário desta guerreira que é a Vera e irei procurar uma forma de agilizar a possível construção de um galpão, onde possa atender a comunidade dentro deste projeto de oficinas proposto pela líder comunitária”, diz Mico.

Fonte: Laura Ennes - ASCOM
Voltar ao índice