Total de visualizações de página

sábado, abril 22, 2006

Encontro Brasil/Chile


Vanderlei Dias e comitiva chilena na apresentação de trabalhos

Começa em Ubatuba o encontro de presidentes de bairros Brasil/Chile

O intercâmbio de boas idéias foi o tema principal na cerimônia de abertura do II Encontro de Presidentes de Bairros Brasil/Chile realizada na manhã da última quarta-feira, 19, no auditório da E.M. Padre José de Anchieta em Ubatuba. Representantes da cidade chilena de Melipilla e de Ubatuba estarão reunidos até o dia 24, trocando informações sobre formas de administração em parceria com as comunidades. Compondo a mesa que presidiu a abertura estavam o prefeito de Ubatuba Eduardo Cesar e seu vice, Domingos dos Santos, a assessora de Desenvolvimento de Assuntos Comunitários de Ubatuba, Silvana Niel e os vereadores Luciana Machado e Claudinho Gulli. Representando a cidade de Melipilla, fizeram uso da palavra Vicente Sanchez, assessor de Assuntos Sociais e Comunitários, José Santander, Presidente da Junta Comunal e Wanderley Souza, Secretário Encarregado de Assuntos Internacionais de Melipilla.
Silvana Niel, que cuidou dos preparativos para a estada dos chilenos em Ubatuba, fez questão da saudá-los em espanhol, garantindo que os visitantes terão várias atividades durante suas estadas: “preparamos um programa turístico-cultural-esportivo, que ocorrerá em paralelo com o encontro, que com certeza vai agradar nossos visitantes”. Os chilenos farão passeios à Ilha Anchieta, praias da Região Norte, city tour, jogarão futebol contra uma equipe de Ubatuba e farão visitas específicas nos horários livres.
O Encarregado de Assuntos Internacionais de Mellipilla ,Wanderley Souza fez questão de reforçar o convite para uma visita à cidade chilena. “Queremos retribuir tudo o que Ubatuba nos proporciona a cada visita. Agora não é mais um pedido, é uma convocação para que a delegação de Ubatuba nos honre com sua presença”, disse Wanderley.
O prefeito Eduardo Cesar salientou a importância das associações de bairros no encontro e agradeceu a visita chilena. “Vamos juntos, nesses dias, compartilhar idéias que deram certo no Chile e aqui para aprimorarmos o trabalho de nossas administrações, e ninguém melhor que as associações de bairro, para indicar onde a ação se faz necessária. Fico feliz em receber a delegação de Melipilla, uma cidade, assim como Ubatuba, interessada em buscar soluções para seus problemas”, disse o prefeito. Quanto ao convite para retribuir a visita Eduardo tranqüilizou os chilenos. “Estamos nos esforçando para visitá-los em outubro, para vermos de perto o trabalho desenvolvido na cidade chilena”, concluiu. Ao final, os visitantes receberam uma cópia do decreto que os tornou hóspedes oficiais do município.

Melipilla


Melipilla, cidade irmã de Ubatuba, fica a 67 quilômetros da capital chilena, Santiago. A cidade chilena é muito conhecida pela realização de rodeios e provas eqüestres. Outra atração é a “rota do queijo”, que envolve distritos como San Manuel, Pahulimo, Esmeralda, entre outros, que produzem os queijos, tanto em escala artesanal, quanto industrial. PMU
Voltar ao índice