Total de visualizações de página

domingo, abril 23, 2006

Conferência Municipal de Saúde

Ubatuba realiza IV Conferência Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde realizará, nos próximos dias 28, 29 e 30 de abril, a IV Conferência Municipal de Saúde que, neste ano, tem como tema “Vida, Saúde e Responsabilidade. O evento, que acontecerá no Salão da Igreja São Francisco e na Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves, contará com a presença de diversas autoridades da área, em nível nacional, discutindo com a população, assuntos de grande relevância para o sistema de saúde. Além disso, os profissionais da Secretaria de Saúde apresentarão teses e metas para o ano de 2006, tendo como base os dados epidemiológicos, as necessidades da população e a experiência da administração vivida durante o ano de 2005.
Foram convidados especialistas, como o ex-ministro de Saúde, Dr. José Carlos Seixas, que falará sobre participação e responsabilidade social em relação à saúde; o Dr. Paulo Capel Narvai, professor da Universidade de São Paulo, que abordará o assunto da Saúde Bucal e o Ministro da Saúde, Dr. José Agenor Álvares da Silva, que ainda não confirmou sua presença, mas se vier, palestrará sobre a Responsabilidade Sanitária.
Toda a população está convidada a participar do evento. Os 188 delegados natos e eleitos durante as 12 pré-conferências realizadas nos bairros do município estarão presentes e terão direito a votar nas diretrizes que comporão o Plano Diretor do Município na área da Saúde. Entre os delegados, estão representantes da sociedade civil e profissionais da Saúde. O documento consolidado, que representa os problemas eleitos como prioridades nas pré-conferências, norteará a plenária final da Conferência. O prefeito Eduardo César ressalta a relevância da participação popular neste evento.
“A Conferência de Saúde é a instância deliberativa mais importante nesse setor. Ela determina os rumos a serem tomados para a construção de um sistema de saúde eficiente. A participação da população e dos delegados é vital para que as decisões sejam democráticas e justas”.

Dia 28
Local: Salão da Igreja São Francisco

8h Credenciamento
8:30h Cofee Break
9h Palestra com Dr. José Carlos de Moraes
Assunto: Novo SUS
10:30h Palestra 2: Dr. Gonçalo Vecina Neto
Assunto: Assistência Hospitalar
12h Almoço
14h Palestra 3: Prof. Dr.José Carlos Seixas (Ex-Ministro da Saúde)
Assunto: Participação Social
15:30h Intervalo
15:45h Palestra 4: Dr. Paulo Capel Narvai
Assunto: Saúde Bucal, Vida e Responsabilidade
20h Abertura Oficial da IV Conferência Municipal de Saúde
Palestra: Exmº Sr Ministro da Saúde Dr. José Agenor Alvares da Silva
Assunto: Responsabilidade Sanitária

Dia 29
Local: Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves

8h Coffe Break
8:30h Prof. Dr. Gilson de Carvalho
Assunto: Integralidade
10h Intervalo
10:15h Gupos Temáticos (início)
12h Almoço
14h Grupos Temáticos (finalização)

Dia 30
Local: Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves

8h Cofee Break
8:30h Plenária
12h Almoço
14h Plenária PMU

Voltar ao índice