Total de visualizações de página

domingo, abril 16, 2006

Ciclofaixas - sinalização

Prefeitura implanta mais sinalização de apoio às ciclofaixas

Em breve os ciclistas infratores começarão a ter suas bicicletas apreendidas

Continuando com a implantação das ciclofaixas nas ruas Thomaz Galhardo e Conceição, a Prefeitura de Ubatuba, por meio da Coordenadoria de Trânsito, completou na última quarta-feira, 12, mais uma etapa rumo à concretização do Projeto Cicloviário. Foram pintadas advertências de velocidade (“devagar”) na entrada da cidade, início da Avenida Thomaz Galhardo. No mesmo local foi colocado um redutor de velocidade (lombada) para que os veículos trafeguem lentamente, já que ali é um dos lugares mais complicados, aonde o ciclista que vem do trevo tem que atravessar a rua para seguir pela ciclofaixa.

Apreensão de bicicletas


De acordo com o coordenador de Trânsito da Prefeitura de Ubatuba, Ronaldo Lopes, muito em breve os ciclistas que trafegarem na contramão ou desrespeitarem as leis, como por exemplo, o sinal obrigatório de parada, ou pedalar sobre a calçada, terão suas bicicletas definitivamente apreendidas. A Prefeitura espera que ante a punição o ciclista passe a respeitar as regras de uso das ciclofaixas, já que muitas pessoas continuam desobedecendo às orientações da Guarda Municipal e dos monitores do Clube de Ciclismo de Ubatuba.
Segundo Márcio Ferreira, o tráfego na contramão dentro das ciclofaixas diminuiu consideravelmente desde o começo do trabalho de conscientização que o Clube de Ciclismo vem fazendo com um centro de informações em pontos de grande movimento. Até esta sexta-feira, 14, os monitores continuam com o “pit stop” na Praça 13 de Maio; o local onde ficará a tenda na próxima semana deve ser definido em reunião entre a Coordenadoria de Trânsito e o Clube de Ciclismo de Ubatuba. PMU

Voltar ao índice