Total de visualizações de página

terça-feira, abril 18, 2006

Cartões do Ação Jovem

Secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social de Ubatuba entrega cartões do Ação Jovem

A Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social de Ubatuba, promove nesta terça-feira, 18, às 17h30, no auditório da Escola Pe. José de Anchieta a entrega de 100 cartões magnéticos do Projeto Ação Jovem a beneficiários do município. Os jovens, entre 15 e 24 anos, com ensino fundamental e/ou médio incompletos que receberão o benefício foram cadastrados e posteriormente selecionados, sendo dada prioridade àqueles pertencentes a famílias de renda familiar de até dois salários mínimos.
O projeto é desenvolvido pela SEADS (Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social) em parceria com a Prefeitura Municipal de Ubatuba, por meio da Secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social.

O projeto


O Projeto Ação Jovem promove o retorno à escola de jovens de 15 a 24 anos para completar a escolaridade básica. É um auxílio para criar estímulos para aqueles que não puderam freqüentar a escola na idade apropriada para completarem seus estudos. O objetivo é proporcionar meios para que adolescentes e jovens que moram em áreas de alta concentração de pobreza e abandonaram a escola, possam retomar os estudos e concluir o ensino básico (até a 8ª série), e/ou o ensino médio (até a 3ª série), na modalidade de ensino regular, ou de educação de jovens e adultos (antigo supletivo). A ação inclui uma bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 60,00, paga por meio de cartão magnético, e a garantia de vaga nas escolas da rede estadual de ensino público, ou em escolas municipais. O beneficio estará disponível a partir de quinta-feira, 20. PMU
Voltar ao índice