Total de visualizações de página

sábado, abril 15, 2006

Capitão Felipe


O secretário João Paulo vistoria as obras da marginal da Capitão Felipe

Marginal da Capitão Felipe começa a receber melhorias

A Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, começou as obras de urbanização da marginal da Avenida Capitão Felipe, no bairro do Itaguá. Há um mês o prefeito Eduardo Cesar esteve reunido com os comerciantes locais para apresentar o projeto e ouvir as sugestões e críticas, já que a obra reflete diretamente em seus pontos comerciais. Desde então as obras estão em andamento, porém em ritmo desacelerado, já que grande parte do projeto ainda depende de aprovação de órgãos como Cetesb, DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) e DPRN (Divisão de Proteção de Recursos Naturais) para a liberação da usina de asfalto. A posição da Secretaria de Obras foi iniciar as obras para agilizar o processo quando vierem os pareceres favoráveis dos referidos órgãos.
O projeto inclui a pavimentação da marginal da Avenida Capitão Felipe, no trecho entre a Rua Irene e o trevo da Praia Grande. A implantação de calçada e ciclofaixa, melhorando o trânsito local, também fazem parte do projeto. A intenção do prefeito Eduardo Cesar é proporcionar um visual diferente e muito mais receptivo no local, que é uma das entradas da cidade. “Esse projeto tem um enfoque turístico, queremos melhorar essa que também é uma das entradas da cidade. O turista deve entrar em Ubatuba e ver limpeza, beleza e segurança”, disse o prefeito, que pretende fazer do Itaguá mais um “cartão de visita” de Ubatuba.

Mal-entendido

Na manhã desta quarta-feira, 12, o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, João Paulo Rolim, esteve vistoriando as obras e conversando com os comerciantes do entorno da marginal que vai receber a urbanização. Para sua surpresa, alguns comerciantes estavam confundindo as obras da marginal com um boato que surgiu a respeito de uma projeto que estaria tramitando na Câmara Municipal sobre mudança na Avenida Capitão Felipe, tornando-a uma rua de mão única. O secretário desconhecia tal projeto e ao buscar informações certificou-se de que o mesmo não existia. Foi simplesmente um boato espalhado que fez com que os comerciantes erroneamente pensassem que o projeto da Prefeitura incluísse a mudança de mão na Capitão Felipe. Consultado sobre o assunto, o secretário municipal de Arquitetura e Planejamento Urbano, Rafael Ricardi Irineu, confirmou que o referido projeto não existe: “a oposição lançou notícias infundadas afim de tumultuar a opinião dos comerciantes”. PMU

Voltar ao índice