Total de visualizações de página

domingo, abril 30, 2006

Governo Federal em Ubatuba

Técnico do Governo Federal vem a Ubatuba para discutir projetos da maricultura

A Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Smapa) da Prefeitura de Ubatuba recebeu, na última quinta-feira, dia 26, a visita do assessor técnico na área de maricultura da Secretaria Especial de a Aqüicultura e Pesca do Governo Federal, Jean Franco Schimitti. O objetivo da visita foi analisar, junto com a equipe da Smapa, os projetos enviados pela Secretaria ao Governo Federal, reivindicando melhorias para o setor pesqueiro do município, dentro do programa de manejo sustentável de Pesca, Agricultura e Maricultura.
Dentre os projetos apresentados, destaca-se a reforma do Mercado de Peixe, com a implantação da beneficiadora de pescados que agregariam valor aos produtos da pesca e da maricultura. Outra iniciativa é a criação das unidades demonstrativas de captação de sementes de mexilhões e vieiras, que, segundo o técnico de extensão pesqueira da Smapa, Élvio Damásio, “irá alavancar o setor da maricultura amenizando as dificuldades de coletas de sementes em bancos naturais”. Outro projeto discutido para o segmento da pesca, é o projeto do estaleiro para reparo de embarcações de pequeno e médio porte, solicitado pela colônia Z-10 em parceria com a Prefeitura.
Jean Schimitti visitou ainda o Mercado Municipal de Peixe, acompanhado pela equipe da área de pesca da Smapa, juntamente com a representante do Ministério da Agricultura em Ubatuba, Dra. Ana Maria Paschoal da Cruz e o presidente da Associação de Maricultores do Estado de São Paulo (Amesp), Alexandre Novaes. PMU

Voltar ao índice