Total de visualizações de página

sexta-feira, abril 21, 2006

INFORME SINDICAL

Continuação
Contratação pela APM nas escolas existiam...?! HOJE EXISTEM MUITOS MAIS !!! Funcionários EVENTUAIS existiam...?!! HOJE EXISTEM MUITOS MAIS !!! Funcionários COMISSIONADOS existiam...?!!! HOJE EXISTEM MUITOS MAIS !!! Estagiários de NIVEL TÉCNICO existiam...?!! HOJE EXISTEM MUITOS MAIS ?!!! Estagiários de NIVEL SUPERIOR existiam..?!! HOJE EXISTEM MUITOS MAIS !!! Servidores EFETIVOS existiam ...!!!! HOJE SÃO OS MESMOS... OU SE VERIFICARMOS ATENTAMENTE... ATÉ MENOS...!!!!
E entre esses “muitos mais” que existem dentro do quadro de funcionários estão os: que ajudaram em campanha política, os parentes de vereadores, ex-vereadores, os parentes de parentes, amigos...etc...etc...etc.
E mais uma vez quem vai arcar com a “conta” são os munícipes que pagam seus impostos em dia e os servidores efetivos que não conseguem ter perspectiva de evolução e convivem com a estagnação de sua vida funcional. Nosso Estatuto é do ano de 1971,até hoje o que recebemos são promessas de que será reformulado, mas quando? Nosso plano de carreira que há anos o funcionalismo reivindica, também!!...
E muitos dos funcionários que hoje são de carreira já possuem seu nível superior, alguns são reconhecidos pelo diploma tão merecido, outros não recebem nenhuma diferença por ter como subir em sua carreira. O Sindicato já está começando a reivindicar o reajuste salarial para a categoria do funcionalismo, e mais uma vez vem a fala: “A LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL 54 % DA FOLHA. FOLHA ESTOURADA, NÃO DÁ PARA DAR REAJUSTE, E ASSIM MAIS UM ANO DE ADMINISTRAÇÃO SE VAI"! Estamos aqui para defender o direito dos trabalhadores e com a evolução que o salário mínimo obteve, nossos salários estão cada vez mais achatados, e o que o Sindicato reivindica é por no mínimo 10% aumento salarial. Há anos não sabemos o que é AUMENTO, e sim, só reajuste de inflação. Se nossos administradores não tiverem a consciência de pararem JÀ de fazerem gastos com o dinheiro público, contratando cada vez mais e mais, pagando horas extras sem o servidor fazer, gratificações pessoais com valores com até 100% do salário, fazer nomeações, etc..etc.. poderemos mais tarde rever uma “novela” que em 1998 assistimos, que foi o parcelamento dos salários e atrasos nos pagamentos. Concurso público para agentes do PSF vem ai!! É mais dinheiro...!
Terceirização da coleta de lixo, terceirização da merenda escolar, pagamento para assessorias externas, contratos de aluguel para locação de unidades da Prefeitura, gastos...gastos...gastos.... Só sai dinheiro.... e mais uma vez os funcionários de carreira vão ficar sem a CARREIRA.
Ninguém fala na política para se arrecadar mais, cobrar impostos daqueles que há anos não pagam, dos que burlam, dos locais ainda não cadastrados e que não pagam nenhuma taxa à Prefeitura por falta de fiscalização, etc...etc...etc. Não se fala de política para desenvolvimento econômico na geração de empregos e renda para a cidade.
O que o Executivo precisa é de concurso público para o preenchimento dos setores deficitários de mão de obra, e não de substituição por “cabides de emprego”, e também necessita de uma política de contenção de despesas do Executivo. Por exemplo, no mês de janeiro a Prefeitura gastou: R$ 106.643,20 (cento e seis mil, seiscentos e quarenta e três reais e vinte centavos) com Diárias/ Adiantamentos.
Vários são os assessores nomeados para os cargos de assessoria de planejamento, e até agora não vimos nenhum resultado, porque na descrição dos cargos que a nova Lei impõe existem muitos trabalhos técnicos, e as pessoas que foram nomeadas segundo nos contaram não possuem qualificação técnica para o cargo!
Queremos mais responsabilidade com o dinheiro público. E cadê os nobres vereadores cuja principal função é fiscalizar o Executivo, e que não o fazem, pois não queremos acreditar que seja por troca de favores!
Estamos aguardando há meses uma reunião com o Sr. Prefeito para discutir o assunto e até agora não fomos recebidos, mas o funcionalismo está sabendo do pouco caso, e estamos nos mobilizando porque ações concretas contra isso será efetuada!
O Sindicato irá continuar reivindicando, e não vamos aceitar que mudem nossa data base, porque isso é um tremendo desrespeito com o nosso trabalhador, porque os aumentos não esperam até o final do ano para acontecer, ou será que nosso Prefeito é de outra órbita?

A Diretoria.

Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública de Ubatuba
Gláucia Gomes da Silva
Presidente

Voltar