Total de visualizações de página

sábado, abril 29, 2006

IV Conferência Municipal de Saúde


Participantes fazem credenciamento para participar da conferência

Prefeito abre Conferência Municipal de Saúde

O prefeito Eduardo Cesar esteve presente, na noite da última quinta-feira, 27, à abertura da IV Conferência Municipal de Saúde que estará acontecendo até o dia 30. Com o tema “Vida, Saúde e Responsabilidade”, a abertura foi realizada no Salão da Igreja São Francisco. A Conferência, em si, está acontecendo no pátio da Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves.
Durante seu discurso, na abertura do evento, o prefeito Eduardo Cesar comentou o trabalho realizado pela Secretaria de Saúde e afirmou que um de seus grandes compromissos com a população ubatubense é proporcionar um melhor atendimento na área da saúde. “Nós estamos realizando mudanças significativas nessa área, graças ao esforço e a mobilização de todos. Num ato de coragem, assumimos a administração da Santa Casa e, aos poucos, estamos conseguindo trazer recursos dos governos estadual e federal, melhorando cada dia mais a estrutura do nosso único hospital.”
O Secretário de Saúde, Dr. Marcos da Silveira Franco ressaltou a importância da participação popular nesse processo de melhoria no atendimento. “Durante 12 pré-conferências, nós pudemos contar com a presença de mais de 1.500 representantes da comunidade nos locais mais variados. “A Conferência de Saúde representa a consolidação de um ideal,das necessidades da população. A partir das discussões realizadas aqui, teremos condições de traçar nossos rumos de acordo com os anseios da comunidade”.

A programação


Diversas autoridades da área da saúde estão presentes na conferência deste ano, palestrando sobre assuntos de grande relevância para o sistema de saúde. Além disso, os profissionais da Secretaria de Saúde apresentarão teses e metas para o ano de 2006, tendo como base os dados epidemiológicos, as necessidades da população e a experiência da administração vivida durante o ano de 2005.
Foram convidados especialistas, como o ex-ministro de Saúde, Dr. José Carlos Seixas, que falará sobre participação e responsabilidade social em relação à saúde e o Dr. Paulo Capel Narvai, professor da Universidade de São Paulo, que abordará o assunto da Saúde Bucal.

Dia 29
Local: Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves

8h Coffe Break
8:30h Prof. Dr. Gilson de Carvalho
Assunto: Integralidade
10h Intervalo
10:15h Gupos Temáticos (início)
12h Almoço
14h Grupos Temáticos (finalização)

Dia 30
Local: Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves

8h Cofee Break
8:30h Plenária
12h Almoço
14h Plenária PMU
Voltar ao índice