Total de visualizações de página

sábado, maio 20, 2006

Circo Navegador em turnê pelo Litoral Norte

Circo Navegador se apresenta em Ubatuba

O Circo Navegador, um circo-exposição que apresenta painéis com fotos de palhaços brasileiros e um repertório de espetáculos circenses, continua em Ubatuba neste fim de semana. As apresentações tiveram início na quinta-feira, dia 18. Com apoio da FUNDART, o Circo agendou apresentações gratuitas à comunidade nos bairros Sertão da Quina, Ipiranguinha, Praça Capricórnio (praça do skate) e Praça Benedito Inácio Pereira. O espetáculo é apresentado num espaço de 15 m de diâmetro, cercado por uma lona lateral com 22 banners de 2 x 2m, nos quais figuram os principais palhaços do Brasil do século XX.
No Sertão da Quina e no Ipiranguinha, o público assistiu à peça “Cadê todo mundo?”, em que o palhaço Tozinho, abandonado pelo resto dos artistas do circo, se vê obrigado a fazer o papel de todos eles. É aí que, numa divertida apresentação, ele demonstra todas as suas habilidades circenses, do domador de leões ao trapezista.


Praça Capricórnio


Na Praça Capricórnio, neste sábado, às 20h, o grupo apresenta a peça Quixotes, em que adapta o clássico do escritor espanhol Miguel de Cervantes, o cavaleiro andante Dom Quixote de la Mancha. Os personagens do espetáculo representam os quixotes anônimos que se encontram no dia-a-dia e levam o espectador a refletir sobre os valores humanitários, como justiça, verdade, fidelidade e amizade.
Na Praça Benedito Inácio Pereira, que fica no bairro Silop, o público assistirá, no domingo, dia 21, a partir das 14 h, a peça “No olho da rua”, em que dois palhaços montam um cirquinho de trapo e apresentam quiproquós numa incansável busca por comida. Trapaceiam um ao outro, e no fim descobrem que “quem ri por último é tolo, pois perdeu a chance de rir o tempo todo”.
O Circo Navegador desenvolve pesquisa há 9 anos e teve o reconhecimento em âmbito nacional com o Prêmio Estímulo ao Circo, da Funarte – Ministério da Cultura. O prêmio possibilitou que todas as suas apresentações fossem oferecidas ao público gratuitamente. Agora está em turnê pelo Litoral Norte. Em Ubatuba, o Circo tem o apoio da FUNDART e da Prefeitura Municipal. PMU

Voltar ao índice