Total de visualizações de página

sexta-feira, maio 26, 2006

Visita de prefeitos chilenos

Eduardo Cesar recebe prefeitos de cidades do Chile

O prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar, recebeu na última quarta-feira, 24, dois prefeitos de cidades do Chile, que vieram a Ubatuba para combinar os detalhes da viagem que os presidentes de associações de bairro farão ao país vizinho, em outubro deste ano. Fernando Perez Villagran é prefeito de Melipilla, cidade-irmã de Ubatuba e que já esteve no município por duas vezes participando do Encontro de Presidentes de Associações de Bairro. O outro prefeito recebido por Eduardo Cesar foi David Moralez de Isla de Maipo.
O chefe de gabinete do prefeito Eduardo Cesar, Décio José Sato e a assessora de Desenvolvimento de Assuntos Comunitários, Silvana Niel, também acompanharam os visitantes chilenos durante a visita. Foram acertadas as datas da ida da comitiva ubatubense para o Chile, além do itinerário e dos passeios a serem realizados pelos brasileiros. “Será uma oportunidade única para muitos deles saírem do Brasil e ter uma nova visão do mundo”, disse Silvana, referindo-se aos presidentes de associações de bairro de Ubatuba.
Os prefeitos reunidos conversaram sobre as características de suas cidades, os problemas por elas enfrentados e também sobre a grande amizade que surgiu entre as cidades-irmãs. “Para nós é muito importante receber o pessoal de Ubatuba em Melipilla, já que nossa comitiva já esteve aqui por duas vezes e foi muito bem recebida. A viagem será importante para continuarmos a boa amizade que criamos”, disse o prefeito de Melipilla D. Fernando Villagran, que justificou sua visita como um agradecimento pela atenção recebida durante o II Encontro de Presidentes de Bairros Brasil/Chile, ocorrido em abril. PMU

Voltar ao índice