Total de visualizações de página

quarta-feira, maio 17, 2006

Oakley Junior Challenge

Oakley Junior Challenge tem início nesta semana

O alto nível da competição coloca Ubatuba de volta ao cenário dos maiores campeonatos do mundo

Desde segunda-feira, 15, o Oakley Junior Challenge reúne os melhores surfistas do país, além de convidados estrangeiros de até 20 anos, num formato de disputa especial. Após o sucesso no Rio de Janeiro (2004) e Santa Catarina (2005), chegou a vez de Ubatuba conferir de perto as manobras radicais da nova geração do surfe. São previstos quatro dias de competições e como o evento é móvel, as baterias ocorrem na praia que tiver a melhor condição para a disputa. Os atletas foram escolhidos pela Oakley e Abrasp (Associação Brasileira de Surf Profissional), levando em consideração os rankings brasileiro, Pro Júnior, bem como algum destaque individual. A competição será disputada em baterias com uma hora de duração, formada por quatro competidores que poderão surfar até 20 ondas. Os atletas não são eliminados e têm o direito de entrar no mar quatro vezes; os campeões são os que somarem o maior número de pontos das três notas computadas em cada apresentação, sendo uma delas dobrada.

Ubatubenses


Os surfistas ubatubenses Hizunomê Bettero, Diego Santos, Wigolly Dantas e Matheus Toledo participam da terceira edição Oakley Junior Challenge. Hizunomê foi campeão do evento no ano passado e vice em 2004. A diferença em relação ao evento do ano passado é a ausência da categoria feminina, porém, o espaço será preenchido pelos amadores com até 16 anos. Hizunomê Bettero, Diego Santos e Wigolly Dantas estão na categoria Sub 20, enquanto Matheus Toledo participa da Sub-16. Os finalistas da categoria principal dividem R$ 20 mil, enquanto os competidores da Sub-16 recebem R$ 10 mil.

Novidade

Uma novidade nesta edição do Oakley Junior Challenge será a presença de estrangeiros na competição. Na categoria Pro Junior (até 20 anos), Brenno Dorington e Julian Wilson, da Austrália, e Melvin Lipke, alemão radicado em Portugal, disputarão com os brasileiros as melhores ondas. Na categoria Mirin (até 16 anos) o peruano Cristobal de Col representará seu país.

Ubatuba no cenário mundial

Para o secretário municipal de Esportes e Lazer, Bittencurt Junior, o Oakley Junior Challenge “é um campeonato de altíssimo nível que prova que Ubatuba está de volta entre as cidades que recebem os maiores eventos do surfe mundial”. O Oakley Junior Challenge é um evento da Associação Brasileira de Surf Profissional, homologado pela Confederação Brasileira de Surfe e com suporte da Federação Paulista de Surf e Associação Ubatuba de Surf, com o apoio da Prefeitura Municipal de Ubatuba. PMU
Voltar ao índice