Prefeitura nomeia Núcleo Gestor para coordenar Plano Diretor Participativo
Foi publicado nesta quinta-feira, 11, o decreto que instituiu a comissão que irá atuar como Núcleo Gestor do Plano Diretor Participativo. O núcleo gestor terá a função de preparar, conduzir e monitorar a elaboração do Plano Diretor Participativo de Ubatuba, a lei que irá mapear o futuro do município e que deverá ser votada pela Câmara Municipal até outubro deste ano. A composição do núcleo é paritária, ou seja, do total de 30 membros, 15 representam o Poder Público e outros 15 são representantes da sociedade civil. “A participação efetiva da comunidade é fundamental para termos um Plano Diretor que de fato atenda aos interesses de toda a sociedade e não apenas de alguns setores”, lembra o prefeito Eduardo Cesar.
A composição do Núcleo Gestor foi aprovada durante reunião do CMD – Conselho Municipal de Desenvolvimento. A primeira proposta do Executivo teve inclusive alterações sugeridas pelos componentes do CMD e agora, esse núcleo, começa a definir os subnúcleos de trabalho. Deverão ser criados subnúcleos de Turismo, Meio Ambiente, Saúde, Urbanismo, Agricultura e Pesca, entre outros. A primeira reunião do Núcleo Gestor para montar estes subnúcleos aconteceu na tarde desta quinta-feira, 11. “Com estas definições, a elaboração do Plano Diretor Participativo de Ubatuba entra em sua fase mais importante, que é o envolvimento da comunidade na discussão das propostas que irão nortear os rumos do município”, afirma o prefeito.
Confira abaixo os nomes que compõem o Núcleo Gestor do Plano Diretor:
I – Representantes do Poder Público Municipal:
Sec. Mun. de Arquitetura e Urbanismo:
Rafael Ricardi Irineu;
Sec. Mun. de Agricultura, Pesca e Abastecimento:
Valéria Cress Gelli;
Sec. Mun. de Educação:
Patrícia Gomes Veloso Pereira;
Sec. Mun. de Esportes e Lazer:
José Luiz Bittencurt Júnior;
Sec. Mun. de Meio Ambiente:
Cristiane Aparecida Gil Guimarães;
Sec. Mun. de Saúde:
Marcos da Silveira Franco;
Sec. Mun. de Turismo:
Luiz Felipe Bacellar de Azevedo;
Sec. Mun. de Assuntos Jurídicos:
Dr. Marcelo Santos Mourão;
FUNDART:
Martiniano Nelson Viana;
Assessor de Planejamento e Desenv. Municipal:
Rene Nakaya;
Assessora de Expediente do Gabinete:
Denise Martins Silveira;
Consultor – Ministério das Cidades:
José Nélio de Carvalho;
Consultor – Arquitetura e Urbanismo:
Renato Nunes;
Câmara Municipal:
Luciana Machado Resende;
Assessoria de Desenvolvimento de Assuntos Comunitários:
Silvana Maria Monteiro Niel;
II – Representantes da Sociedade Civil:
Comércio e Prestação de Serviços:
Marcos Velloso;
Ordem dos Advogados do Brasil – Subsecção Ubatuba:
Luiz Celso Rocha;
Indústria e Construção:
Carlos Alberto Mendes de Carvalho;
Profissionais Liberais da Saúde:
Dra. Estela Zemel;
APEOESP:
Sandra Mara Defendi;
Representante da Hotelaria e Turismo:
Jorge Ribeiro do Valle;
Representante da Construção:
Mário Lages Duarte;
Movimento Ambientalista:
Roberto Francine Júnior;
Atividade Pesqueira e Maricultura:
Helder Jorge Gomes Marques;
Núcleo Municipal do Plano Diretor Participativo de Ubatuba:
Dr. Alexandre Lourenço de Oliveira;
Instituto dos Arquitetos do Brasil:
Daniel Corrêa da Silva;
Associação Amigos do Itamambuca:
Renato de Paulla Vela
Sociedade Amigos do Balneário Santa Cruz:
Fernando Esteves Pedreira Júnior
Agenda 21:
Maria Angélica Oliveira Gonçalves;
Conselhos:
Maurício Moromizato – Pres. do COMUS; PMU
Voltar ao índice