Total de visualizações de página

terça-feira, maio 23, 2006

Natação assume liderança

Natação de Ubatuba vence etapa e assume liderança do campeonato Paulista de Águas Abertas

Vitória em São Bernardo coloca equipe da Prefeitura de Ubatuba em primeiro lugar na prova de curta distância

A equipe de natação da Prefeitura Municipal de Ubatuba voltou a ocupar o lugar mais alto do pódio da categoria curta (Troféu “Waldir de Souza”), na quarta etapa do campeonato Paulista de Águas Abertas, na prova disputada no Clube Estoril, em São Bernardo do Campo. Ubatuba enviou 44 nadadores para a prova que reuniu aproximadamente 800 atletas de todo o estado, que enfrentaram um pouco de frio e água com uma temperatura inferior a 18 graus.
Os atletas Patrick B. Graglia (Papelaria Marques), Abner M. França (Litoral Tintas) e Delmar S.Correa venceram em suas categorias; Caio Cesar P. dos Santos (EMI Embalagens), Rômulo A. Cabral dos Santos (Rossi Calçados), Camila M. Faria (Eletronorte), Stefany I. C. Luz (Varejão Santa Rita) e Camila Cássia (Restaurante Tio Sam) conquistaram a prata, enquanto Priscila Rebouças Santos (Manu’s Móveis), Ricardo Miranda Gouveia (Restaurante Ismael), Felipe A Costilhas (J.Bike), Rivaldo de Oliveira, Rafael Vaz dos Santos (Restaurante Tio Sam), Ricardo Passos Rocha (Planstel), Jorge Eduardo dos Santos Oliveira (Tachão de Ubatuba), João M. S. Matta, Aline dos Reis Sartorato (Pousada Cavalo Marinho), Pedro H. O. S. Bueno (Litoral Tintas) e Kiane L. Lobão ficaram com o bronze.
Na categoria master, a equipe de Ubatuba ficou na 12ª posição, entre 28 equipes. “A maior dificuldade dos nossos atletas foi a baixa temperatura da água, pois o regulamento não permite o uso de roupa de borracha. Mesmo assim conquistamos 19 medalhas, graças a garra dos nadadores”, disse José Eduardo Andrade, um dos coordenadores da equipe.
Na classificação por equipes da categoria curta, Ubatuba somou 760 pontos, contra 653 do Tênis Clube paulista, e passou a ocupar o primeiro lugar do ranking, com 32 pontos, um à frente do Tênis Clube.
“Conseguimos passar à frente no ranking, e acredito que poderemos manter a vantagem, ainda mais que em julho estaremos competindo em casa”, disse Andrade, referindo-se à 6ª etapa, marcada para 16 de julho. Antes disso, os nadadores se encontrarão em Itirapina, na represa do Broa, para a disputa da 5º etapa, em 25 de junho. PMU

Voltar ao índice