Total de visualizações de página

terça-feira, maio 23, 2006

Obras na orla do Perequê-Açu

Prefeitura inicia segunda etapa das obras na orla do Perequê-Açu

O prefeito Eduardo Cesar pretende recuperar a beleza que já fez do Perequê-Açu uma das praias mais admiradas pelos turistas

A Prefeitura Municipal de Ubatuba iniciou a segunda etapa das obras de urbanização da orla do Perequê-Açu. Nesta fase, por intermédio da Secretaria de Obras de Serviços Públicos, a Prefeitura está realizando melhorias desde a Rua Nóbrega até o Rio Indaiá, trecho final da Avenida Governador Abreu Sodré. Até agora, neste trecho já foram colocadas guias e sarjetas e a máquina patrol prepara a rua para o recebimento de bloquetes. Consta do projeto, assim como em toda a avenida, a construção de ciclovia, jardinagem, iluminação, calçadão e rampas de acesso.
A obra, cuja segunda etapa está orçada em R$ 475.040,20 e está sendo feita em convênio com o Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias), pretende resgatar a auto-estima dos moradores de um bairro que já foi considerado um dos melhores e mais freqüentados de Ubatuba e que atualmente se encontra em situação de abandono. Todo o projeto está adequado às novas normas de mobilidade urbana, contendo rampas de acesso para portadores de necessidades especiais e para equipe de resgate, além de piso táctil para deficientes visuais. O projeto também contempla adequação do sistema de drenagem, que será realizada com caixas de contenção de 50 x 50 centímetros, a cada 25 metros, em toda a Avenida.
O prefeito Eduardo Cesar deseja com a urbanização valorizar o bairro, tornando-o mais atraente não só aos turistas, com espaços de lazer, playground, jardins, estacionamento, ciclovia e calçadão, como também aos moradores que terão ali um local agradável para passear, desfrutar da paisagem ou ler um bom livro de frente para o mar. Uma nova iluminação, com diversos postes com três luminárias cada, também vai mudar o visual da Avenida Governador Abreu Sodré. O término desta segunda etapa está previsto para outubro deste ano.

Primeira etapa


A primeira etapa da obra, também em parceria com o Dade, está orçada em R$ 757.993.15 e começa na Rua Félix Guisard e vai até o Terminal Turístico, com recuperação do pavimento em bloquetes intertravados (paver), que devem começar a ser colocados nesta quarta-feira, 24.

Lazer e tranqüilidade


A ciclovia, que vai disciplinar o tráfego de bicicletas, vai abranger cerca de 1650 metros e irá ligar toda a extensão da orla do Perequê-Açu. Para o prefeito Eduardo Cesar, as melhorias na orla do Perequê-Açu significam um verdadeiro marco para a temporada de obras de 2006: “Queremos recuperar a beleza daquela praia, oferecendo, não só aos turistas, como aos moradores, um local onde possam desfrutar de lazer e tranqüilidade”. PMU
Voltar ao índice