Total de visualizações de página

sexta-feira, maio 26, 2006

Situação crítica

Continuação
Na terça-feira, a Bristol, empresa americana de arrendamento de aviões (leasing) criada por um grupo de bancos liderado pelo US Bank, chegou a transferir o 777 do hangar da Delta Airlines para o da American Airlines. A Varig nega que tenha havido reintegração de posse porque não foi notificada judicialmente. Segundo a Varig, a Bristol "não procurou os caminhos legais".
O presidente do Sindicato dos Aeroviários no Estado de São Paulo, Uébio José da Silva, afirma que o temor dos empregados é que a empresa pare de operar antes que a Justiça tome alguma providência, assim como ocorreu com a Vasp e a Transbrasil.
Segundo fontes ligadas à Varig, a aeronave arrestada estava parada há três meses, sem motor, em manutenção. Os advogados da Varig estão procurando em Nova York alguma ação judicial que caracterize o arresto, mas ainda não obtiveram sucesso.
Outra empresa de leasing, a GATX está pressionando a companhia por causa de uma dívida de US$ 3 milhões pelo arrendamento de 4 aviões. Há 10 dias, advogados da Boeing também teriam tentando arrestar um avião da Varig.

Voltar