Total de visualizações de página

domingo, maio 21, 2006

“Telecomunidade” para Ubatuba

Charles Medeiros busca “Telecomunidade” para Ubatuba

O vereador Charles Medeiros encaminhou solicitação ao Deputado Federal Arnaldo faria de Sá que interpele junto ao Ministro das Comunicações Sr. Eunicio Vieira, à implantação do Programa Telecomunidade em Ubatuba, através do Fundo de Universalização dos serviços de Telecomunicações – Fust.
O programa foi criado em 2001 e prevê a instalação de computadores com acesso à internet, desenvolvimento de softwares pedagógicos e treinamento de professores no intuito de melhorar a qualidade de vida dos alunos da comunidade atendida, a iniciativa é fundamental para o desenvolvimento de alunos que não fazem parte da inclusão digital, sendo possível até atender as comunidades que não possuem energia elétrica e telefonia móvel.
“A cidade possui profissionais que possuem interesse em ensinar ou qualificar nossos cidadãos, por outro existem várias comunidades que gostariam de receber o programa, e com isto, nossas crianças e jovens podem acompanhar as atualidades digitais e não mais permanecerem à margem do desenvolvimento” afirma Charles Medeiros.

Fonte: Laura Ennes - ASCOM
Voltar ao índice