Total de visualizações de página

sexta-feira, maio 26, 2006

Museu do Surfe

Museu do Surfe aceita doações para o acervo

A Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria de Turismo, está realizando uma campanha de arrecadação de materiais relacionados ao surfe, que possam ajudar a remontar a história do surfe em Ubatuba. Se você tem uma prancha antiga, fotos, troféus, cartazes, acessórios e jornais relacionados à prática desse esporte fascinante, traga seu material para fazer parte desse santuário em homenagem ao surfe!
O material pode ser doado ou emprestado, através de uma cessão de uso. No caso de fotos e materiais impressos, existe também a possibilidade de digitalizar e devolver os originais. Já foram doadas bandeiras, pranchas, revistas e fotos. O surfista veterano, Dhú Neumann, fez uma das primeiras doações ao museu, uma prancha Glasspack MK1. “Essa prancha foi feita no final de 1966. O diferencial é que ela era fabricada em série, através de molde, como as carrocerias de carros de antigamente”, disse.
O Museu será montado em frente à Praia do Cruzeiro, na Avenida Iperoig, nº 331, Centro de Ubatuba, onde as doações já estão sendo recebidas. Participe e faça parte da história. PMU

Voltar ao índice