Total de visualizações de página

quarta-feira, maio 24, 2006

Rali Pura Aventura

I Rali Ubatuba, Pura Aventura acontece na próxima semana

O adiamento do I Rali Ubatuba, Pura Aventura para os dias 2 e 3 de junho trouxe surpresas agradáveis para os organizadores do evento, a Ben Kalechh Off Road, de Caraguá e a Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria de Turismo. Já são cerca de 100 carros pré-inscritos, vindos dos mais variados lugares do Brasil: Campos do Jordão, Dourados, no Mato Grosso, Rio de Janeiro, Salto de Itu, Campinas, Sorocaba, Osasco, Itapecerica da Serra e diversas cidades do Vale do Paraíba. Até mesmo a frente fria, com sua chuva intermitente durante os dois últimos dias está sendo bem vinda, para deixar as estradas “atipadinhas”, ou seja, para os “off roaders” quanto piores as condições das estradas de terra, melhor.
Além do show da banda de samba-rock, Mané Sagaz, que acontecerá na abertura, dia 2, o encerramento será coroado com uma banda de São Luis do Paraitinga, no dia 3.
No dia 2, o público poderá assistir à largada promocional, que acontecerá no Itaguá, das 20 às 23 h. Todos os jipes participantes estarão na Av. Leovigildo Dias Vieira, além de alguns carros antigos do Museu do Automóvel, que ficarão expostos em frente ao Shopping. Na largada promocional, os jipes serão vistoriados pela Associação dos Fora de Estrada (Asfe). Depois, a Polícia Rodoviária fará a vistoria da documentação e os participantes passarão por um “check-up” para saber se estão em condições físicas de correr. A entrega das planilhas acontecerá durante um jantar no Restaurante Raízes.
O evento está movimentando o comércio local, numa época em que a cidade costuma ficar vazia. Uma rede de hotéis e restaurantes está participando do evento, com pacotes promocionais para os participantes. Para se ter uma idéia, são oito hotéis e pousadas fidelizados, que têm reservados 500 leitos para o evento. O prefeito Eduardo Cesar se diz orgulhoso
“por ter aberto as portas da cidade” para o I Rali Ubatuba, Pura Aventura. “Nós estamos acolhendo um evento que trará ótimos frutos, não só para Ubatuba, mas para o Litoral Norte. Tenho certeza que este será o primeiro de muitos off roads na cidade”.
Para o organizador do evento, Itzac Ben Kalech, o sucesso antecipado do evento significa o coroamento de um trabalho que vem sendo desenvolvido há anos. “Nós estamos descobrindo um número inesperado de off roaders que prestigiarão os nossos eventos no Litoral Norte”.


A prova


As características naturais de Ubatuba proporcionam aos aventureiros “off road” (fora de estrada) uma prova de nível médio, que exigem mais técnica de regularidade do que esforço do veículo. Isso significa que o competidor tem um tempo exato para percorrer o trajeto e passar pelos pontos dentro do tempo estabelecido. Três categorias poderão competir, sendo os “graduados”, que já venceram em outras categorias e possuem veículos bem equipados, a categoria “turismo”, para participantes que já superaram a classe aberta e competem com menos equipamentos e tecnologia e finalmente, a categoria “aberta”, que é para principiantes que utilizam apenas equipamentos básicos, como o velocímetro do próprio carro. Serão 70 km de prova, para serem cumpridos entre 4 e 5 horas.
Para quem quiser participar, o ranking da prova valerá pela 3ª etapa da XIII Copa Sudeste (promovida pela Asfe), que tem suma importância no contexto nacional. Ela vale também como 1ª etapa da IXª Copa Vale Raid (Regularidade absoluta em itinerário desconhecido) e como 1ª etapa da I Copa Litoral Norte. PMU

Voltar ao índice