Total de visualizações de página

sexta-feira, maio 12, 2006

Atletas de Ubatuba competem na Espanha


Luiz Cláudio Graglia, "Huka" representará Ubatuba na terra de EL Cid

Ironman da Espanha terá dois representantes ubatubenses

No próximo dia 20 de maio acontecerá, nas ilhas Canárias, Espanha, o Ironman Lanzarote, considerado o mais difícil do mundo. A Ilha de Lanzarote receberá mil atletas de todo planeta, que enfrentarão o maior desafio do triatlhon: muito calor, vento e subidas alucinantes no ciclismo. O Brasil conta com três triatletas, sendo que dois deles são de Ubatuba.
Luiz Cláudio Graglia, mais conhecido como Huka, participará do seu nono Ironman e Ramiro Godinho, que fará sua segunda prova nessa distância. O terceiro competidor é Carlos Paiva, de São José dos Campos, que irá completar seu 12º Ironman. Nossos triatletas nadarão 3,8 km, percorrerão 180 km de ciclismo em uma trajetória considerada a mais difícil de todas as provas de ironman e correrão mais 42 km para completarem o desafio.
A expectativa, segundo Huka, é terminar a prova em, no máximo onze horas, se tudo ocorrer “dentro da normalidade”, mas a prova pode ser cumprida em até 24h. Em 2001, Huka já participou do “Ironman Lanzarote” terminando a prova em 10h e 40’, conquistando uma vaga para um Ironman mundial no Hawaii. Huka conta que fazer ironman é um estilo de vida que ensina muitas lições no cotidiano. “São meses de treino, subindo serra de bicicleta, percorrendo longas distâncias de corrida e nadando em piscina e no mar. No momento da prova, você é obrigado a suportar dores, câimbras, pressão baixa. Nessas situações, você respira, se recompõe e continua. Na vida é a mesma coisa. Só de completar a prova já é uma grande vitória”.
O “Ironman Lanzarote” é uma competição classificatória para o mundial que acontece em outubro no Hawaii. A prova oferece 60 vagas distribuídas por categorias de idade e mais 50 mil euros em premiação. PMU

Voltar ao índice