Total de visualizações de página

sábado, maio 27, 2006

Guarda Municipal faz aniversário

Guarda Municipal de Ubatuba comemora doze anos

Com uma solenidade no salão da igreja São Francisco, a Guarda Municipal de Ubatuba comemora no próximo dia 31, seu 12º aniversário. A cerimônia começa às 9horas com a apresentação do Dispositivo, leitura do histórico e pronunciamento das autoridades.
Ao completar doze e anos de trabalho prestados à comunidade, a GMU vem conquistando dia-a-dia a admiração e o respeito da população, por meio da prestação de serviços de segurança e auxílios à população. Várias ocorrências atendidas pela GMU também foram alvos de elogios da imprensa e comunidade local.A Guarda Municipal de Ubatuba (GMU) é uma corporação amparada pela Constituição Federal de 1988. Tem por finalidade a proteção de bens, serviços e instalações do poder público municipal. Diversos criminosos e procurados da Justiça foram presos em flagrante durante as rondas patrimoniais nos logradouros públicos e prédios municipais. Tudo isso fez que a GMU fosse reconhecida nos limites do município como a principal amiga, protetora a aliada da população ubatubense.


Pioneiros

A primeira turma de guardas municipais foi formada em 1995. Composta inicialmente por 30 pessoas, o grupo teve como paraninfo o ex-governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin. Na época, a corporação estava no seu primeiro comando, formado pelo tenente da Polícia Militar Hércules Barbosa (comandante “in memorian”), tenente da PM da reserva José Marques da Nóbrega Netto (sub-comandante) e pelo tenente da PM da reserva, Ricardo Egídio Benetti (inspetor-chefe).
Atualmente é composta por 51 Guardas Municipais sendo 15 femininos, quatro inspetores chefe, um sub-comandante e um comandante. PMU

Voltar ao índice