Total de visualizações de página

quarta-feira, maio 31, 2006

Casa do Brinquedo

Prefeitura de Ubatuba inaugura unidade base da Casa do Brinquedo

Próximo desafio é uma unidade na Santa Casa

A Prefeitura Municipal de Ubatuba inaugurou, na última segunda-feira, 29, com muita festa, a unidade base da Casa do Brinquedo, no centro da cidade. Dezenas de convidados, entre eles, a primeira-dama de São Sebastião, Rosa Maria Mota, compareceram para prestigiar a parceria entre o Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria Municipal de Educação. No lado externo da casa, localizada na rua Salvador Correia, foram montadas tendas temáticas, com brinquedos para crianças de 4 a 12 anos. Antes da inauguração oficial, dezenas de crianças já brincavam no espaço a elas destinado, se divertindo com jogos, casinha de bonecas, bolas e centenas de outros brinquedos.
Os convidados puderam assistir a um vídeo, onde foi mostrado o dia-a-dia da Casa do Brinquedo Itinerante. A coordenadora do projeto, Renata Ramos Martins, emocionada, lembrou que a Casa do Brinquedo foi um sonho conquistado em etapas. “Fomos desenvolvendo a idéia passo a passo até chegar à realização desse sonho, que é a unidade base da Casa do Brinquedo, onde a criança não apenas brinca, mas sim, aprende a brincar”, disse Renata.
Segundo Patrícia Pereira, secretária de Educação, "uma grande equipe se mobilizou para que esse projeto chegasse até aqui. O prefeito Eduardo Cesar tem muitos sonhos e mobiliza todas as forças até concretizá-los”. A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ubatuba, Denise Cesar, aproveitou para anunciar o próximo passo do projeto. “Nossa meta agora é a implantação de uma unidade da Casa do Brinquedo na Santa Casa”. Para a primeira-dama de São Sebastião, Rosa Maria Mota, valeu a visita. “Temos a idéia de montar uma Casa do Brinquedo em São Sebastião e saímos daqui com ótimas referências”, comentou.
O prefeito Eduardo Cesar encerrou a série de pronunciamentos: “Podemos ver que o trabalho aqui foi feito com amor. Em cada canto da Casa do Brinquedo podemos ver o coração e a dedicação da equipe que possibilitou a conclusão de mais uma obra dessa administração”, comentou o prefeito.
Em seguida, Renata Martins acompanhou os convidados em uma visita a área interna da Casa dos Brinquedos, onde foi descerrada a placa de inauguração e servido um coquetel.

Funcionamento


A Unidade Base da Casa do Brinquedo funcionará as segundas-feiras para atendimento ao público em quatro horários, das 8 às 9:30h, das 10 às 11:30h, das 13:30 às 15h e das 15:30 às 17h; nas quartas-feiras o atendimento será direcionado para turmas de colégios municipais, estaduais e particulares, bem como entidades e ongs, mediante agendamento.
Nos demais dias o projeto segue com suas atividades itinerantes, levando a diversão aos bairros de Ubatuba.
A unidade base da Casa do Brinquedo fica na Rua Salvador Correa, 276. Mais informações e agendamentos, pelo telefone 3832-1608. PMU

Voltar ao índice