Total de visualizações de página

quarta-feira, maio 10, 2006

Operação Cidade Limpa continua a pleno


Trabalhadores contratados fazem limpeza nas ruas do Ipiranguinha

Operação Cidade Limpa completa um mês em Ubatuba

Nesta quarta-feira, 10, faz um mês que a equipe de cem trabalhadores braçais, contratados através de processo seletivo pela Prefeitura de Ubatuba, está realizando uma verdadeira faxina em toda a extensão do município. Neste mês de trabalho a equipe se concentrou principalmente nas regiões central e oeste, capinando os bairros do Ipiranguinha, Parque dos Ministérios, Parque das Rosas, Coqueirais e diversas ruas do centro, onde também foi feita a pintura de guias. No bairro do Itaguá, metade do serviço de capinação já foi completado e no Taquaral o serviço teve início nesta semana. Os trabalhadores braçais também estão roçando toda a estrada do Rio Escuro e em breve iniciam os trabalhos nos bairros Lázaro, Enseada e Perequê-Mirim.
Josué Benedito Monteiro da Silva, encarregado do setor de limpeza pública conta que a população tem elogiado o serviço: “vejo as pessoas parando e falando bem do trabalho de limpeza”. Josué disse também que os trabalhadores estão satisfeitos com as condições de trabalho, com oito horas diárias de serviço e uma folga semanal. Muitos deles estavam desempregados há algum tempo e a remuneração e a cesta básica têm ajudado.
A “Operação Cidade Limpa” consiste em 90 dias em que os trabalhadores percorrem o município de norte a sul realizando capinação, limpeza de valas, praias, canais, margens de rios, ruas e estradas municipais, corte de grama e poda de árvores, pintura de pontes e guias e manutenção de parques e jardins. O objetivo é deixar Ubatuba limpa, atraente para os turistas e ainda mais agradável para os moradores. Para o prefeito Eduardo Cesar, a população deve se envolver, ajudando a manter limpos os seus bairros. “A Prefeitura está fazendo sua parte que é limpar a cidade, mas precisamos da colaboração de todos para que haja a manutenção dessa limpeza”, diz o prefeito. PMU

Voltar ao índice