Total de visualizações de página

quarta-feira, maio 10, 2006

Programação de maio da Fundart

Fundart dedica programação de maio ao cinema e à música

Música e cinema são o forte da programação de maio da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart). O Cineclube homenageia os negros no mês da abolição. Três filmes relacionados à saga dos africanos e seus descendentes serão apresentados durante o mês. Na próxima sexta, dia 12, a partir das 18h30, acontece a apresentação de mais um capítulo do documentário “O Povo Brasileiro”, baseado na obra do antropólogo Darcy Ribeiro, que foi um dos maiores intelectuais brasileiros do século XX. No domingo, a partir das 21h a Retreta Maestro Pedrinho leva música à Praça Exaltação da Santa Cruz.

Confira o restante da programação e prestigie!

19 - Sexta - 18h30 - Casarão do Porto
Cineclube Fundart - Amistad
No século XIX, um navio espanhol é capturado na costa americana, contendo 53 escravosnegros amotinados a bordo. Ao chegar em território americano, eles são levados a um grande julgamento que cria polêmica entre os abolicionistas e os conservadores do país.
Dirigido por Steven Spielberg (Tubarão) e com Morgan Freeman, Anthony Hopkins, Matthew McConaughey e Nigel Hawthorne no elenco. Recebeu 4 indicações ao Oscar.

21 - Domingo - 20h - Praça Anchieta
Apresentação Musical - Sinfônica Lira Padre Anchieta

26 - Sexta - 18h30 - Casarão do Porto
Cineclube Fundart - Um Grito de Liberdade
Nos anos 70, na África do Sul do apartheid, Donald Woods (Kevin Kline) é um jornalista branco que conhece e se torna amigo de Stephen Biko (Denzel Washington), o importante militante pelos direitos dos negros. Quando Biko é morto na prisão em 1977,Woods percebe a necessidade de divulgar a história do ativista, a perseguição que sofreu,a violência contra os negros, a crueldade do regime do apartheid. Mas ele e sua famíliatambém se tornam alvos do racismo, e precisam deixar o país às pressas.
As cenas iniciais deste épico são um pouco enfadonhas, mas, uma vez atingindo seu auge,nada mais o detém. As atuações são excelentes, as cenas de multidão, impressionantes e o ponto culminante é realmente fora de série. Um trabalho implacável de autoridadee compaixão. Um Grito de Liberdade é o cinema político em sua melhor forma.

27 - Sábado - Casarão do Porto
20h - Serestas e Seresteiros
20h30 - Pça. Exaltação da Santa Cruz
Apresentação Musical - Sinfônica Lira Padre Anchieta PMU

Voltar ao índice