Total de visualizações de página

quarta-feira, maio 31, 2006

Acessibilidade em pauta

Ubatuba terá palestra sobre Acessibilidade

A Secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Ubatuba e o Conselho Municipal para Assuntos da Pessoa Portadora de Deficiência (CMPAPPD), promovem no próximo dia 5 de junho a palestra “Acessibilidade: você também tem compromisso".
Ministrada por Célia Leão, deputada estadual e autora da lei nº 11.263, de novembro de 2002, que dispõe sobre critérios para implementação de acessibilidade no estado de São Paulo, a palestra mostrará que toda a população, e não apenas o portador de deficiência, deve atentar à questão da acessibilidade.
Yara Regina de Camargos, presidente do CMPAPPD, acredita que muitas barreiras ainda precisam ser quebradas. “Não apenas os obstáculos físicos precisam ser removidos, mas todas as barreiras que impeçam os deficientes devem ser eliminadas”, disse Yara.
A presidente do Conselho Municipal para Assuntos da Pessoa Portadora de Deficiência lembrou que existe uma campanha onde todos podem se informar sobre o tema. “Recentemente foi lançada uma campanha para que a população se informe sobre acessibilidade, com o tema “Acessibilidade: Siga essa idéia!”. Basta acessar o site
www.sigaessaideia.org.br ou acessibilidade.sigaessaideia.org.br e obter todas as informações”, finalizou Yara. PMU
Voltar ao índice