Total de visualizações de página

quarta-feira, maio 17, 2006

Lançamento do Plano Diretor

Evento marca lançamento do Plano Diretor Participativo em Ubatuba

A Prefeitura, em conjunto com o Núcleo Gestor do Plano Diretor, vai realizar na próxima segunda-feira, 22, às 18h30, no salão da Igreja São Francisco um evento de lançamento do Plano Diretor Participativo de Ubatuba. Toda a população está convidada a comparecer para conhecer as finalidades do Plano Diretor para o município e também para aprender como participar efetivamente da elaboração do mesmo, aproximando-se da administração pública, numa oportunidade importante de se fazer conhecer as necessidades de cada bairro. Serão apresentadas algumas ações já realizadas, cujos resultados serão usados na elaboração do Plano Diretor Participativo, como as conferências municipais de Saúde e de Agricultura e Pesca. Mais informações sobre o Plano Diretor poderão ser obtidas, nesta semana, em entrevistas que os consultores Renato Nunes (arquiteto) e José Nélio de Carvalho (Ministério das Cidades) darão à emissoras de rádio da cidade. José Nélio estará na Rádio Gaivota nesta quarta-feira, 17, às 14h e na Rádio Costa Azul, na quinta-feira, 18, às 8h. Já o arquiteto Renato Nunes estará na Rádio Costa Azul na sexta-feira, 19, às 8h.

O que é o Plano Diretor Participativo?


O Plano Diretor é uma lei municipal que deve ser elaborada até outubro com a participação de toda a sociedade. Ele estabelece as diretrizes e pautas para a ação pública e privada, com o objetivo de garantir as funções sociais da cidade; organiza o crescimento e o funcionamento, planejando o futuro do município.
Participar do Plano Diretor significa construir coletivamente uma regra que vai definir os limites e responsabilidades de cada um. Por isso fazer um Plano Diretor deve ser fruto de uma decisão coletiva. Todos devem participar; faz parte da construção da cidadania. PMU

Voltar ao índice