Total de visualizações de página

segunda-feira, maio 08, 2006

Carta de associação de bairro

Microônibus para o Sertão do Ingá

No Bairro Sertão Águas do Ingá está circulando desde o dia três de maio um microônibus da empresa Cidade de Ubatuba, que tem a finalidade de atender principalmente as crianças, pela dificuldade que elas têm de ir e voltar das escolas, beneficiando também os moradores da comunidade e bairros vizinhos.
Este transporte coletivo começa a circular na Rua 23, seguindo para o Sertão do Ingá, Sertão da Quina e Maranduba. Os horários de circulação coincidem com os da entrada e saída das escolas municipais do Sertão da Quina (E.M. Nativa Fernandes de Faria e E.M. Theresa dos Santos) e Maranduba (E.M.Virgínia Lefreve), tanto de manhã como á tarde, frisando que, este microônibus não irá até a cidade, atendendo somente os bairros.
Esta conquista é fruto de uma das reivindicações feitas pela Associação de Moradores Águas do Ingá AMAI, sobre o transporte escolar em março deste ano, na reunião mensal das Associações da Região Sul, que contou com a presença da assessora de Assuntos Comunitários-PMU Silvana Niel e da vereadora Luciana Machado. Esta reivindicação também foi solicitada á Secretaria da Educação, que fez uma parceria com a empresa de transporte Cidade de Ubatuba para a viabilização deste microônibus do Ingá.
- “A AMAI agradece o apoio da vereadora Luciana Machado e da Assessora de Assuntos Comunitários Silvana Niel, ao empenho e determinação do Chefe de Transportes Escolar da Secretaria da Educação Donizeti João de Oliveira, ao Claudio da Empresa de Transportes Cidade de Ubatuba, e também a equipe da Regional Sul, que atendeu nossa solicitação para melhorias na ponte e estrada de acesso ao Sertão do Ingá, para que este microônibus pudesse circular sem problemas em nosso bairro”. PMU

Joéder Feijó
Presidente AMAI
Voltar ao índice