Total de visualizações de página

domingo, maio 07, 2006

Centro de Educação Infantil

Prefeitura assina convênio para o Centro de Educação Infantil

Por meio de sua Secretaria de Educação, a Prefeitura de Ubatuba assinou nesta sexta-feira, 5, convênio com o Instituto Aryran de Desenvolvimento Humano, Cultura e Meio Ambiente para implantação do Projeto Tempo de Infância, desenvolvido especificamente para Ubatuba. Esteve em Ubatuba com a secretária municipal de Educação, Patrícia Veloso Pereira, a diretora executiva e educacional do Instituto Aryran, Professora Doutora Vera Melis, que assinou o convênio e explicou que a intenção é garantir os direitos da criança em Ubatuba. “O Instituto Aryran contribui com as prefeituras para uma educação de qualidade e com criatividade, para crianças da primeira infância (de 0 a 3 anos). Trazer este projeto para cá significa agradecer a cidade por compartilhar um sonho e contribuir para que Ubatuba tenha um novo olhar sobre a infância, mostrando para as outras cidades da região a importância desta faixa etária”, disse Vera.
O Projeto Tempo de Infância, que atenderá 400 crianças, está calcado nos quatro pilares estabelecidos pela UNESCO em suas Metas do Milênio para educação infantil: a criança, o professor, os espaços e a família. Tais pilares são complementares de forma a oferecer uma abordagem integrada nas atividades previstas no projeto. Serão realizados encontros com as famílias para estudo sobre o desenvolvimento afetivo, cognitivo e social da criança entre 0 e 3 anos de idade. Para a secretária Patrícia Pereira, “esse convênio vem ao encontro com os ideais da atual administração e foi assinado com pessoas de competência indiscutível e que já provaram seus trabalhos em vários municípios. Acredito que esta parceria vai mudar a história do atendimento às creches de Ubatuba”.

O Instituto Aryran

O Instituto tem como membros nomes renomados na área da Educação, como Francisco Eduardo Pereira Filho, Lucila Martinez, Roseli Morila B. dos Santos e Vera Melis, que vêm desenvolvendo projetos e programas sociais há mais de vinte anos no cenário nacional e internacional, dentro do contexto das organizações sociais. Estes membros criaram o Instituto Aryran em 2000 para congregar energia, esforços e inteligência ao poder público, visando contribuir para o enfrentamento dos desafios da sociedade brasileira. São planejados e realizados projetos nas áreas de educação, meio ambiente e desenvolvimento humano nos municípios brasileiros. PMU

Voltar ao índice